quarta-feira, julho 29, 2009

O corpo e a alma


O tempo que passei aqui é engraçado, pra não dizer trágico, se bem que tragédia não seria a palavra ideal pra dar um tom de seriedade nesse adjetivo.

Explico.

Quantas vezes nos apaixonamos, quantas...? Quantas vezes nos entregamos pra alguém que sentimos ser especial?

Às vezes entregamos só o corpo, mas algumas vezes entregamos o corpo e a alma.

Como poderiamos definir essa entrega de corpo e alma?

Definir no sentido de saber se isso é bom ou ruim.

Acho que aprendi que nada é eterno, e como acho...

Então imaginemos que essa entrega seja recíproca, mas como já dito, essa reciprocidade tem um prazo de validade e pode acontecer, portanto, da gente pedir de volta a alma e depois conseqüentemente o corpo.

Já vi acontecer.
Pode acontecer o contrário - primeiro pedimos o corpo e depois a alma.
É raro e triste, mas já vi acontecer.

Agora... e se ao invés de sermos nós que pedimos nos for pedido?

É freqüente, mas nunca vi acontecer.

Quando pedimos é difícil, porque sofremos ao imaginar o sofrimento do outro.

Volto a perguntar: e se nos for tomado esse amor?
Se nunca vi isto acontecer nada sei sobre amor, sobre corpo, tampouco sobre alma.

Mas mesmo assim entreguei pra você meu corpo e minha alma.

4 Comments:

At 2:52 PM, Blogger  said...

Imensuravelmente lindo este post. Entendi perfeitamente, apesar de nunca ter vivenciado tudo isso. Ou apenas vivenciei a metade: a ENTREGA da alma, sem nunca alguém ter pedido. Chamam isso de "Amor platônico". Mas, acredito que o verdadeiro AMOR é a troca de alma. Possível??
Bom, lindo o seu texto! E espero sinceramente que ELA leia e resolva se entregar a vc. Parabéns!!

 
At 5:58 PM, Blogger Unknown said...

....a entrega de corpo e alma é mágica e ao mesmo tempo perigosa para quem já provou de todas as formas.... Talvez o medo atrapalhe, mas aos poucos as armas se vão... e é isso que está acontecendo, é nítido....posso dizer que a magia aos poucos retorna e como isso é bom!!!!..

 
At 10:39 PM, Blogger Vladia Soares said...

Acho que ja entreguei o corpo e a alma , mas tive que pedir de volta..Triste não???
O melhor seria se entregassemos e nunca mais a pedissimos e mjuito menos devolvessemos a quem nos entregou tb..Este post é lindo...Inspire-se e escreva...

 
At 4:03 AM, Anonymous Georgia Fortes said...

Meu corpo e alma foi entregue ... penso eu que o que mais vc queria porque não tenho o que mais dar... Mas descobri que estou gravida , será que isso resolve??

 

Postar um comentário

<< Home