quinta-feira, março 30, 2006

Paradigmas.....


Há vozes que criticam o gasto de dez milhões de dólares do governo brasileiro ao lançar o Tenente-Coronel Marcos Pontes para a Estação Espacial Internacional, ora, é um fato de suma importância para o cenário internacional, pois não temos que ser lembrados apenas como "macacos de camisa amarela que correm atrás de uma pelota".

A FAB está de parabéns, e outra, dez milhões não é nada comparado com o dinheiro que foi desviado de empresas públicas e privadas para abastecer o Valérioduto.
E falando em sacanagem ontem o nobre dep. Osmar Serráglio (PMDB-PR) demorou cinco horas para ler o relatório final da CPMI dos Correios, falou o óbvio, que LULA sabia!!!!, que Dirceu é um safado!!!!, que Azeredo é um malandro!!!!!, mas me parece que ainda terá negociatas... Meu conselho : esqueçam as punições, as eleições estão aí...
Ahh... e aquela vaca, a dep. Angela Guadagnin (PT-SP), foi representada no conselho de ética, que irônia.....ela faz parte deste conselho, terá que se afastar e pode ser punida com advertência, suspensão ou até a cassação que é pouco provável - mas cá pra nós - certas coisas devem ser resolvidas na hora, o que ela merecia era um bom pé naquela bunda gorda pra cair de cara no chão que nem uma manga madura, ora que país é este!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns para o Tenente-Coronel, que imagem bonita do foguete deixando a terra, emocionante!!! vai a dica cinematográfica. Apollo 13..., Os Eleitos....

1 Comments:

At 9:09 PM, Blogger João Manteufel said...

Sou filho de uma geração que destruiu, no ultimo século, mais que a humanidade inteira tinha destruindo em milhares e milhares de anos. Não que seja minha culpa. Mas infelizmente uma baleia Fin não tem inteligência suficiente para se defender. Mico Leão dourado as vezes não é tão rápido quanto o fogo. As vezes as águas afogam a vida. E a grande maioria da destruição não vem por ordem divina Temos de disseminar essa consciência para que deixaremos de ser a gota levada pelo passarinho para apagar o incêndio na floresta. E isso se transfere para todas as vertentes da nossa putrefaça, obsoleta, e invarialmente coronelista sociedade brasileira. Infelizmente para isso, apenas palavras não bastam. Temos de agir. Estudar, aprender, executar, entender, prosperar, ajudar. E na hora de votar, temos chance de provar, que utopia não é um sonho impossível. E sim um futuro realizável. Que não sejamos mais obrigados a tolerar coreografias mal ensaiadas, colocando os cidadãos de bem, como marionetes com a mesma inteligência que uma pedra. Esse é o nosso maior paradigma. Que pena.

 

Postar um comentário

<< Home